Prefeitura apresenta o balanço financeiro da Gestão 2017-2020

 


Em nota enviada à imprensa a Prefeitura de Cataguases, divulgou na tarde desta quinta-feira, 31 de dezembro, o balanço financeiro da gestão do prefeito William Lobo de Almeida, no período 2017-2020.

Na nota, a gestão municipal 2017-2020 informa que apesar dos problemas enfrentados, como confisco de recursos pelo governo do Estado de Minas Gerais e a pandemia, que afetaram o financeiro da Prefeitura, os  principais fornecedores se encontram, nesta data, com os pagamentos em dia: Coleta de Lixo, Serviços de Capina, Serviços de Software, Cartão alimentação, Hospital de Cataguases, Cisum, SAMU, Parcelamentos de dívida, Precatórios e Sentenças judiciais.

A prefeitura  informou  ainda aos servidores municipais  que também foram quitadas neste mês as seguintes obrigações salariais: restante do 13º salário, todas as rescisões referentes aos contratos dos Professores na Rede Municipal, as férias dos servidores da educação e de outras secretarias que vencem em Janeiro de 2021 e também foram pagas as rescisões dos cargos comissionados, totalizando o montante aproximado de R$ 5 milhões.

O Município receberá do Estado de Minas Gerais referente créditos desta gestão 2017-2020, nos anos de 2021 e 2022, o montante aproximado de R$ 5.500.000,00 (Cinco milhões e quinhentos mil reais). Quanto às obrigações patronais, o FGTS se encontra em dia e o município deve parte da competência 13º do INSS, diz a nota.

De acordo com a nota enviada à imprensa, os relatórios (Memorial de Restos a Pagar, Boletim de Saldos em Bancos, Dívida Ativa Tributária, Parcelamentos do Município e os Balanços Contábil, Financeiro e Orçamentário), que farão parte do fechamento contábil do Ano de 2020, serão apresentados nos prazos definidos em lei, sendo enviados ao TCE MG – Tribunal de Contas, publicados no portal da transparência e apresentados na Câmara Municipal de Cataguases.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem