Crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e mães pós-parto até 45 dias são o público alvo da terceira fase da campanha de vacinação contra a Influenza que começa nesta segunda-feira, 11, em Cataguases, e vai até 05 de julho. Os pontos de vacinação serão os Postos de Saúde e a Policlínica Municipal de saúde.

Nesta segunda 11 até domingo 17 , o atendimento (1ª Etapa) serão atendidas crianças de 06 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência, Gestantes e puérperas até 45 dias.

Professores e adultos de 55 a 59 anos, que também serão vacinados na segunda e última etapa da campanha, poderão procurar os postos no período de 18 de maio a 5 de junho.

A campanha foi programada inicialmente para ser encerrada no dia 22 de maio, mas o Ministério da Saúde definiu a continuidade até o dia 5 de junho, considerando o momento atual da disseminação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e a necessidade de evitar aglomerações nos postos de vacinação.

A vacina disponível na campanha é trivalente e protege contra os vírus da Influenza A (H1N1), da Influenza B e da Influenza A (H3N2).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem