O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) confirmou que os eleitores mineiros têm até quarta-feira (6) para fazer a primeira via do título, transferência de município, atualização ou regularização do cadastro, tendo em vista as Eleições de 2020. O procedimento é realizado apenas on-line, uma vez que os postos presenciais de atendimento não estão operando, em medida preventiva à proliferação do novo coronavírus.


Os atendimentos são solicitados no site do TRE através do Título Net. O eleitor deve preencher o requerimento e anexar documento oficial de identidade, comprovante de endereço, CPF e foto segurando o documento de identidade ao lado do rosto. Homens que vão solicitar a primeira via do título também precisam anexar comprovante de quitação do serviço militar (exigência a partir de 18 anos, até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos).

O cidadão que perder o prazo só poderá solicitar alistamento eleitoral, revisão ou transferência após o período eleitoral deste ano. O TRE-MG pode ser contatado nos telefones 148 ou (31) 2116-3600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Revisão biométrica

Cidadãos pendentes com o recadastramento biométrico não tiveram títulos cancelados, e seguem aptos a participar das Eleições de 2020. A medida, que afetou 148 municípios mineiros, foi adotada pelo TRE-MG tendo em vista a impossibilidade de coletar os dados biométricos dos eleitores, uma vez que não há posto de atendimento presencial operando. Em Juiz de Fora, cerca de 80 mil pessoas tinham essa como a última chance de ficar em dia com o cadastro eleitoral após perder o prazo do recadastramento biométrico, que começou ainda no primeiro semestre de 2019 e foi encerrado em março deste ano.