A Prefeitura Municipal de Cataguases continua o trabalho de fiscalização dos comércios do município durante este período de quarentena decorrente da pandemia de coronavírus. A equipe de fiscalização conta com de cerca de vinte profissionais que formam uma força-tarefa com servidores
da Vigilância Sanitária, Catrans, Fiscalização de Posturas, Fiscalização de Obras, Fiscalização de Meio Ambiente e Fiscalização Tributária que tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as orientações e exigências para reduzir a contaminação da Covid-19 e garantir a adesão do uso obrigatório de máscaras em locais públicos.


O trabalho é realizado em todos os bairros e distritos e acontece de segunda a domingo, tendo, como princípio orientações sobre o distanciamento entre as pessoas, evitando as aglomerações, utilização de máscaras e disponibilidade de álcool 70% para funcionários e clientes de mercados, farmácias e outros estabelecimentos que possuem permissão para funcionar.

Também são verificadas as lojas que atendem parcialmente para o recebimento de crediários, observando-se o horário estipulado de 10  às  14 horas, sendo proibida a comercialização de produtos ou a presença de clientes no interior dos estabelecimentos.

A equipe também recebe denúncias e passa aos empresários as orientações que devem ser seguidas para que este período difícil seja vivido com responsabilidade e, principalmente, preservando a saúde de todos. As notificações são registradas oficialmente em formulário apropriado e através de fotografia.

A prefeitura ressalta  que não há a intenção de prejudicar a economia local, mas sim organizar o funcionamento dos estabelecimentos de acordo com a legislação em vigor para a situação de em

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem