A Prefeitura de Cataguases, por meio das suas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, iniciou ontem, quarta-feira (22) a distribuição de kits alimentares para alunos da rede municipal de ensino. Os primeiros beneficiados foram os familiares dos alunos da Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha e da Creche Esperança (CAIC), no bairro Santa Clara, onde foram distribuídos 180 kits.

Nesta quinta-feira (23), a distribuição de kits chega aos alunos das escolas municipais “José Soares Gonçalves”, que funciona no bairro Ibraim Mendonça e “Mundo Encantado”, localizada no bairro Taquara Preta.

Já na sexta-feira (24), no horário entre 9 hs até às 12 hs, os beneficiados serão os alunos das Escolas Municipais: Folhinha Verde – Bairro Bom Pastor; Enedina Prata – Bairro Paraíso; Astolpho Resende  - Distrito de Sereno; Darcília Guimarães – Bairro Justino; Maria José Peloso – Bairro Ana Carrara; . Prefeito José Esteves – Bairro Leonardo.

Ainda na sexta-feira (24), a entrega será para os alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe e Creche Ana Nery, no bairro Leonardo, no horário de 13:00 hs às 15:00 hs,.

De acordo com o Secretário de Educação José Fernando Milani, todas as famílias dos estudantes matriculados  nas 23 escolas municipais da cidade serão atendidas até o dia 29 de abril. A previsão é que sejam distribuídos cerca de 30 mil quilos de alimentos.

O secretário também informou que o cronograma foi elaborado gradativamente e que para receber o Kit de Alimentação Escolar, o responsável deve apresentar o cartão do Bolsa Família e o número do NIS, um documento de Identidade e o CPF. Nos casos das famílias que estão com o cadastro no CadÚnico bloqueado ou não estão cadastradas, elas são encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que adotará as providências cabíveis dentro do PROMAC (Programa Municipal de Assistência à Comunidade).

Caso seja necessário, os responsáveis pelos alunos devem esclarecer suas dúvidas na escola onde o aluno está matriculado.


Fotos: Bruno Diego - Prefeitura de Cataguases

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem