O Governo Federal,  autorizou o empenho e a transferência de recursos ao Município de Cataguases-MG, para execução de ações de Defesa Civil na ordem  de R$ 2.078.109,33 (dois milhões, setenta e oito mil cento e nove reais e trinta e três centavos.  O dinheiro será usado para reparar os danos causados pelas chuvas que assolaram o município no início do ano.


A portaria, publicada em edição  do Diário Oficial da União, é assinada pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alexandre Lucas Alves, e teve a participação efetiva do deputado federal Rodrigo de Castro que acompanhou o prefeito Willian Lobo em Brasília reforçando a solicitação do empenho.

Segundo a portaria, a prefeitura de Cataguases terá 180 dias, contados a partir desta quinta-feira, para executar as obras e serviços. Ao fim desse prazo, a prefeitura terá 30 dias para prestar contas das realizações ao governo federal.

O recurso será destinado para obras de restauração da trafegabilidade da Avenida Manoel Inácio Peixoto, da Avenida Meia Pataca, da Rua Luiz Pinto da Silva, na Vila Minalda, e da Rua Eponina Peixoto Ribeiro, na Granjaria.

A verba destinada a Cataguases  é "carimbada" – ou seja, não pode ser destinada para nenhuma outra atividade, nem mesmo se houver promessa de devolução em um segundo momento. A definição de quais obras e serviços que  serão priorizados ficará a cargo do governo municipal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem