A Secretaria de Educação de Cataguases, inicia nesta quarta-feira, 22 de abril, a entrega dos kits de alimentação para os matriculados na rede municipal de ensino.

A ação que conta com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, terá como ponto de partida a Escola Municipal Professor Lysis Brandão da Rocha e a Creche Esperança, localizada no CAIC, no bairro Santa Clara. Para que os alunos tenham garantidos o kit alimentação no valor de R$ 50, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao CAIC, a partir das 9 horas,  munidos de documentos como cartão do Bolsa Família e o número do NIS, RG ou CPF, para receber o benefício.

O Secretário de Educação, José Fernando Milane, informou que serão beneficiados cerca de 1.500 alunos das 23 unidades da rede municipal de ensino e que à medida que os cronogramas forem elaborados gradativamente, os diretores das escolas entrarão em contato com os responsáveis para que presentes na data específica com os documentos necessários.

“O kit é organizado com supervisão de um profissional nutricionista com balanceamento para os alunos, de acordo com a faixa etária , com periodicidade de 30 dias referentes aos quais que seriam letivos”, afirmou o Secretário de Educação, José Fernando Milane.

De acordo como secretário as famílias que não se enquadram nos critérios estabelecido estabelecidos pelo decreto 5208/2020, e que se encontram em situação de vulnerabilidade familiar alimentar serão orientadas pela equipe técnica da assistência social que estará presente no local de distribuição dos kits informando como proceder para que possam solicitar o benefício. Ele também informou que as ações serão realizados com total segurança para os profissionais e equipes que estarão nos locais de distribuição usando máscaras de proteção e álcool em gel, cumprindo as normas da Organização Mundial de Saúde no combate ao coronavírus.