O SINSERPU -  Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Cataguases, Dona Euzébia, Astolfo Dutra, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, Recreio e Ubá, publicou na manhã desta quinta-feira, 26 de março, um edital suspendendo a eleição sindical 2020, que estava programada para acontecer no dia 03 de abril, onde seriam eleitos os novos  para Diretoria Executiva e  Conselho Fiscal daquela entidade por no máximo 90 (noventa ) dias, devido ao surto de coronavírus.

“O adiamento das eleições sindicais,  se faz necessário por entendermos que o atual momento é crítico, envolvendo questão de Saúde Pública, devido à pandemia do COVID-19 (Coronavírus). Assim, devemos nos prevenir e resguardar nossos sindicalizados, evitando aglomerações”, disse Carlos Silvério, presidente do Sinserpu.

Ainda, de acordo com o presidente do Sinserpu, os atos realizados até o momento permanecem válidos, ficando adiada apenas a realização do sufrágio, ou seja, do dia da votação por no máximo 90 (noventa) dias, conforme a evolução ou involução da Pandemia.Assim que for designada nova data para a realização do pleito, será imediatamente divulgada.