Tomaram posse, na manhã desta sexta-feita  (10), às 9 horas, os cinco conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2024 em Cataguases. A cerimônia que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, contou com presença do Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Gustavo Garcia de Araújo, do vice-prefeito Tita Lima, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Lúcia Ferraz Lima, das Secretárias Municipais Mirliane Licazali (Assistência Social) , Cláudia Aline (Administração)  do Chefe de Gabinete, Roosevelt Pires, e vários populares.

As eleições que definiram os eleitos para o atual mandato aconteceram no dia 6 de outubro de 2019, e contou com a participacão de 20 candidatos e um total de 2.357 eleitores votantes.

Cabe aos novos conselheiros, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes e aconselhar pais ou responsáveis. Para isso devem trabalhar em conjunto com serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, além de manter contato com as autoridades judiciais, dentre outras ações.

Foram empossados como Conselheiros Tutelares:

- Rogério da Silva de Oliveira Filho;
- Edson Fernandes Reis;
- Evandro Emanoel Henriques de Mendonça Junior;
- Janaína Pimenta Silva;
- Fernanda do Carmo Campos.

Suplentes:

- Eduarda Mello da Costa
- Maria das Graças Silva Costa
- Sebastião Bento de Oliveira Filho
- Edlaine Aparecida de Oliveira Cavalcante
- Daiana da Silva Machado