O prefeito Willian Lobo de Almeida, anunciou nesta sexta-feira, 6 de dezembro, que estará publicando um decreto que permitirá que 188 servidores da Atenção Básica da Saúde do município, recebam neste mês de dezembro, o incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O valor a ser pago a cada  servidor será de R$ 1.390,00, o que representa 30% do montante total do PMAQ. O restante do recurso r será investido em melhorias na parte fisíca dos postos de saúde.
Durante a reunião, que contou com as presenças do presidente do SINSERPU, Carlos Silvério da Silva Oliveira, do Secretário de Fazenda, Mauro Fachini, dos vereadores Paulo Milani e Michelangelo Corrêa,do prefeito disse também, que na próxima semana estará efetuando o pagamento de todos os funcionários, a liberação do Ticket Alimentação, e no dia 12 de dezembro, a prefeitura estará efetuando o pagamento do restante do 13º salario dos servidores.
O prefeito anunciou também a chegada de mais quatro médicos para atender toda  a rede de atenção básica  nos postos de saúde da cidade.

“Quero aproveitar para agradecer a população que está ajudando na mão de obra e na recuperação das nossa unidade básicas, como é o caso dos bairros Taquara Preta, Primavera, Thomé, Granjaria e Sol Nascente, disse o chefe do Executivo Municipal.

O presidente do Sinserpu Cataguases, Carlos Silvério da Silva Oliveira, em nome de todos os servidores parabenizou o prefeito Willian Lobo  pela iniciativa em assinar o Decreto que irá conceder o benefício do PMAQ aos servidores da Atenção Básica e Saúde, afirmando que o PMAQ sempre foi uma bandeira defendida por ele desde que assumir a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Cataguases.

O vereador Paulo Milane, que é servidor público, salientou que a conquita do PMAQ, é uma luta ideológica de muitos anos. “Nós sempre pregamos que o maior patrimônio da prefeitura é o servidor público. Hoje com esse decreto que o prefeito Willian acaba de assinar, nós materializamos isso através de uma Lei para que o servidor possa receber esse incentivo financeiro”, concluiu o parlamentar.

O também servidor público, vereador Michelangelo Correa, também agradeceu ao prefeito Willian, por reconhecer com assinatura desse Decreto do PMAQ, a dedicação que os servidores da saúde do município, em especial a Equipe da Atenção Básica, tem com a população de Cataguases.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA REUNIÃO NO VÍDEO ABAIXO: