A tarifa de ônibus em Cataguases  pode passar dos atuais R$ 2,70 para R$ 3,40 em 2020, de acordo com o estudo técnico que irá fundamentar o edital de licitação para a concessão do serviço público de transporte coletivo na cidade, apresentado nesta segunda-feira, 9 de dezembro, na sede da Secretaria dos Conselhos, durante a terceira audiência pública realizada para discutir o tema.

O engenheiro Ricardo Medanha (foto), da empresa Cidade Viva, responsável por apresentar a proposta para o transporte coletivo urbano e distrital,  afirmou  que  o projeto  deve impactar diretamente o valor da passagem de ônibus, aumentando o preço em até 25%.

Medanha, porém salientou, que esse custo  apurado hoje, deverá entrar em vigor quando o serviço de transporte coletivo for iniciado em 2020, logo após o processo licitatório. A expectativa do engenheiro é que esse valor seja reduzido no momento da licitação onde durante a concorrência se prevê um desconto de até 10%.

Participaram das discussões pouco mais de 40 pessoas, entre eles empresários ligados ao transporte coletivo no município, advogados, vereadores, líderes comunitários, representantes da Prefeitura e da Catrans.