Professores da rede municipal de ensino  se reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro, para um protesto em frente ao prédio da prefeitura pelo atraso de 13 dias no pagamento do ticket alimentação, salários e vale transporte dos servidores do município.

Dede acordo com a nota publicada ontem pela prefeitura, o ticket alimentação  estaria sendo pago nesta quarta-feira (9), após a quitação da dívida do município com a operadora do cartão e graças às negociações com o presidente da Câmara Municipal,  vereador Ricardo Dias, que se propôs a repassar ao Executivo Municipal o valor necessário para completar o pagamento do Ticket Alimentação de todos os servidores. O valor devolvido é de R$ 250 mil que se somará à verba já reservada pela tesouraria para este pagamento, que totaliza R$ 640 mil.

De acordo com o Secretário de Fazenda, Mauro Fachini, os salários de setembro começarão a ser pagos na sexta-feira, dia 11, de maneira escalonada, até atingir a totalidade dos servidores, conforme os meses anteriores.

Durante os protestos os educadores afirmaram que continuaram a exigir o pagamento no 5° dia útil, Ticket Alimentação no dia 25 de cada mês e o Vale Transporte no 1° dia útil.