Uma manifestação pública reuniu cerca de trinta voluntários na manhã deste sábado, 21 de setembro, entre eles crianças e adolescentes para comemorar o Dia da Árvore, Dia Mundial da Limpeza e Dia do Adolescente.

A iniciativa foi da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que reuniu diversos parceiros para um mutirão de limpeza junto às margens do ribeirão Meia Pataca, entre o Mercado do Produtor e a Pontes da Companhia Manufatoura de Tecidos.


Segundo os organizadores a ação envolveu mais de trinta voluntários que em poucos mais de três horas de atividades recolheram das margens do Meia Pataca uma grande quantidade de lixo. Após a limpeza, os voluntários também fizeram o plantio de vinte e cinco mudas de ipê ao longo do ribeirão.
Participaram destas atividades o Centro Educacional Cataguases, Faculdades Integradas de Cataguases (FIC/UNIS), Rotary Clube de Cataguases, Companhia Industrial Cataguases, Instituto Francisca de Souza Peixoto, IEF, Eco Remada.

Também estiveram nas ações deste sábado, o prefeito Willian Lobo de Almeida e o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, José Vítor.