Voluntários comemoram Dia da Árvore com plantio de Ipê às margens do Ribeirão Meia Pataca.



Uma manifestação pública reuniu cerca de trinta voluntários na manhã deste sábado, 21 de setembro, entre eles crianças e adolescentes para comemorar o Dia da Árvore, Dia Mundial da Limpeza e Dia do Adolescente.

A iniciativa foi da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que reuniu diversos parceiros para um mutirão de limpeza junto às margens do ribeirão Meia Pataca, entre o Mercado do Produtor e a Pontes da Companhia Manufatoura de Tecidos.


Segundo os organizadores a ação envolveu mais de trinta voluntários que em poucos mais de três horas de atividades recolheram das margens do Meia Pataca uma grande quantidade de lixo. Após a limpeza, os voluntários também fizeram o plantio de vinte e cinco mudas de ipê ao longo do ribeirão.
Participaram destas atividades o Centro Educacional Cataguases, Faculdades Integradas de Cataguases (FIC/UNIS), Rotary Clube de Cataguases, Companhia Industrial Cataguases, Instituto Francisca de Souza Peixoto, IEF, Eco Remada.

Também estiveram nas ações deste sábado, o prefeito Willian Lobo de Almeida e o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, José Vítor.






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem