O prefeito William Lobo de Almeida (foto), assinou nesta quinta-feira, 12 de setembro, o Termo de Compromisso em entre o Estado de Minas Gerais, por intermédio da sua Secretaria de Estaddo de Justiça  e Segurança Pública- SEJUSP, Superintendência de Humanização do Atendimento – SHUA e o Município de Cataguases.

O ato aconteceu no Paço Municipal e contou além da presença do prefeito Willian, com o vice-prefeito Tita Lima, Policia Militar, secretários municipais vereadores, representantes do Lions Clube, Rotary Clube, Associações de Moradores, professores e  empresários.

O prefeito Willian destacou que a ação é importante porque a atual situação carcerária no país não permite a devida ressocialização de detentos, uma vez que permite o trabalho fora do presídio e para cada três dias trabalhados reduz em um dia a pena. A prefeitura de Cataguases arcará apenas com transporte, uniformes e equipamentos, sem pagamento de salários.

Para iniciar os trabalhos serão inicialmente oito detentos que já estão no regime semiaberto e deverão iniciar os serviços comunitários já na próxima terça-feira, 16 de setembro, atuando em áreas públicas, terrenos baldios, no combate a Dengue, sempre em locais abertos.