Com a missão de reestruturar o Partido Democrático Trabalhista – PDT, em Cataguases, a advogada Elizângela Barros, será a primeira mulher a comandar a legenda no município desde a sua fundação. Ela terá como companheiro de legenda José Mário Dias do Nascimento (1º vice-presidente, Ricardo Araújo Costa (2º vice-presidente), Júlia Gabriela de Lima  (Tesoureira) e Eduarda Dias Cortes, como secretária geral.

A cerimônia aconteceu na tarde deste sábado (21), no salão de festas do Haras Helena, e contou com a presença do deputado Alencar da Silveira Júnior, que está no seu sétimo mandato consecutivo e é o 3º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O parlamentar pedetista que estava acompanhado de seus assessores veio especialmente a Cataguases para dar posse ao novo Diretório do PDT.

De acordo com o deputado Alencar da Silveira, há aproximadamente dois meses recebeu uma ligação do presidente nacional do PDT Carglos Lupi, e do ex-precidenciável Ciro Gomes, a informação de que o PDT, vem buscando novos lideranças para reestruturar a legenda na Zona da Mata Mineira, e que o nome da advogada Elizângela Barros foi indicado para reestruturar o  partido em Cataguases, seguindo o projeto de reestrututação da legenda em todo estado de Minas Gerais.  Ainda de acordo com o parlamentar mineiro, o convite para que a advogada filiasse ao PDT, ocorreu ha cerca de trinta dias quando ela foi a Belo Horizonte para conhecer o projeto do partido.

Veja no vídeo abaixo o discurso do deputado Alencar da Silveira Júnior, na posse do novo Diretório do PDT em Cataguases:



A cerimônia foi prestigiada por presidentes de vários  partidos do município e cidades vizinhas, jornalistas, diretores de clubes de futebol e de escolas de samba, além de parentes e convidados da agora presidente do PDT, Elizângela Barros, que também comemorou seu aniversário de quarenta e três anos.

Confira as fotos: