A convite do PDT Estadual,  a advogada Elisângela Barraros,  irá assumir neste sábado, 21 de setembro,  a legenda do partido em Cataguases. O evento que dará posse à nova direção da legenda pedessista no muncípio está prevista para acontecer a partir das 12:00 horas, nas dependências  do Haras Helena, localizado na rua Nair Guimarães Peixoto, bairro Ibraim.

O evento que dará início à reestruturação do Partido Democrático Trabalhista – PDT, em Cataguases, também contará com a presença do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior.

Alencar da Silveira Júnior  é jornalista e radialista. Exerce seu oitavo mandato consecutivo, dois na Câmara Municipal de Belo Horizonte e cinco na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde ingressou em 1995. É segundo secretário da ALMG. Em legislaturas anteriores, ocupou os cargos de 3°-secretário, presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, da Comissão Especial dos Aeroportos, da CPI dos Bingos, da Frente Parlamentar pelo Direito do Transporte Público e da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social. Criou a TV Assembleia, idealizou o movimento nacional pela unificação da eleições no Brasil.

Iniciou sua carreira política em 1988, sendo eleito o vereador mais jovem na legislatura para a Câmara de Belo Horizonte, onde foi vice-presidente e presidente (1994), quando se elegeu deputado estadual. Foi relator da Lei Orgânica do Município e presidiu a Comissão de Transportes que municipalizou o transporte público e criou a BHTrans. Foi presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (unale). Foi vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil (1990-1994) e reorganizou a União dos Vereadores de Minas Gerais. Foi apresentador do Programa Num Poste de Rua, repórter esportivo e político na Rádio Capital. Foi conselheiro da Ademg (1991-1994). É um dos dos presidentes do América Futebol Clube e é também membro das Associações Mineira e Brasileira de Cronistas Esportivos e do Centro de Cronistas Políticos.