O primeiro domingo de outubro, dia 6, estará disponível para que a população de cataguases escolha os cinco conselheiros tutelares do município para o quadriênio 2020-2023.


O processo de escolha dos novos conselheiros será fiscalizado pelo Ministério Público, pela Comissão Especial e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Onde votar?

A votação acontece das 08hs. às 17hs., na Escola Estadual Coronel Vieira, localizada na avenida Astolfo Dutra, no centro de Cataguases.

Como votar?

Todos os eleitores do município poderão votar em apenas 1 candidato, desde que apresente no local de votação um documento com foto (RG, Carteira de Identidade) e o título de eleitor.
Nesta eleição, 20 candidatos estão aptos a votar. Sendo que, previamente eles passaram por uma prova de aferição de conhecimento e avaliação psicológica.

Os cinco candidatos mais votados serão empossados como conselheiros tutelares no dia 10 de janeiro, ficando todos os seguintes, observada a ordem crescente de votação, como suplente.
Cada conselheiro receberá o salário mensal de R$ 998,00.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autonômo, não jurisdicional, ecarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no estatuto da Criança e do Adolescente, artigos 95 e 136.

CONHEÇA OS CANDIDATOS E SEUS RESPECTIVOS NÚMEROS DE VOTAÇÃO:

1 - Adriana Aparecida Marinatto de Souza
2 - Anderson  Moura 
3 - André da Silva Pimenta
4 - Daiana Alves da Silva Rodrigues Netto
5 - Daiana da Silva Machado
6 - Daniely Ramos da Silva
7 - Edlaine Aparecida de Oliveira Cavalcante
8 - Edson Fernandes Reis
9 - Eduardo Mello da Costa
10 - Elionay Morais da Silva
12 - Evandro Emanuel Henriques de Mendonça Júnior
13 - Fabiana Cristina de Meira Santos
14  ernanda do Carmo Campos
15 - Graziela Barros de Moura
16 - Janaína Pimenta Silva
17 - Maria das Graças Silva Castro
18 - Maurício Sampaio da Silva Filho
19 - Renato Zanini Matos
20 - Rogério da Silva de Oliveira Filho
21 - Sebastião Bento de Oliveira Filho