Aconteceu no último domingo, 8 de setembro, em cataguases, a  3ª e ultima etapa do Bike Race Brasil, edição 2019, com a participação de cerca de 300 competidores e teve o apoio da Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Esportes.


O grande campeão desta última etapa na categoria masculina, foi o atleta de Manhuaçu Ygor Nascimento (foto), 1º do ranking brasileiro. O segundo lugar ficou com Diogo Nascimento de Castro, também de Manhuaçu.




Na categoria geral feminina a campeã foi a atleta juizforana Roberta Stopa (foto). O segundo lugar ficou com a atleta de Ubá, Sandra Dias.

A prova teve ínicio às 9 horas, partindo da Avenida Astolfo Dutra e o ponto de chegada foi no Horto Florestal. Os atletas fizeram um percursso de 62 km.


A competição contou também com diversos ciclistas de Cataguases, entre eles o Ouvidor Geral do Município, José Paulo Quintão, que fez o 5º lugar na categoria Master B2 Masculino.

O Bike Race Brasil é organizado pela X5 BIKERS EVENTOS ESPORTIVOS é uma empresa especializada em competições de Mountain Bike (Bike Race Brasil, Desafio das Trilhas e Brasil Biker), ciclismo de estrada (Tour de Sant’Ana) e corrida rústica (X5 Night Run), além de eventos relacionados ao ciclismo em geral como passeios e trilhões (X5 Cicloturismo), incluindo apoio ao Giro de Ubá (cicloturismo multiesportivo 100% beneficente para a APAE-Ubá) onde a equipe é responsável pelo Desafio XCO Giro de Ubá, Girinho de Ubá e Giro Trail Run.

EQUIPE X5 BIKERS EVENTOS ESPORTIVOS 


Bruno Barbosa: Logística de percursos.
Bruno Miranda: Financeiro, gerenciamento de sistemas e secretaria.
Celso Junior: Marketing, gerenciamento de sistemas e secretaria.
Geraldo Carneiro: Relações públicas.
Jenison Lopes: Relações públicas.