Na sessão ordinária desta terça-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Cataguases, abriu espaço para homenagear 15 líderes comunitários que se destacaram na cidade durante este ano.
De acordo com o autor do Decreto Legislativo nº 08/2019 de 18 de setembro de 2019, que determina o dia 30 de setembro de cada ano como o o Dia do Líder Comunitário em Cataguases, o vereador Ricardo Dias (PCdoB), são considerados líderes comunitários munícipes que participam de atividades em prol do bem comum, através de pastorais, organizações não governamentais, entidades filantrópicas, associações de moradores de bairros, entidades religiosas ou aqueles que, notoriamente, se destacaram em atividades de interesse da comunidade.

“ O líder comunitário desenvolve atividades sociais, educativas, culturais e políticas, traduzindo a vontade e os interesses coletivos dos grupos de que faz parte. Nós só conseguimos saber o que a comunidade necessita através do líderes, pois depois que as demandas chegam, podemos dar mais força, mesmo com toda a burocracia e dificuldade. Aqui no Legislativo fazemos indicações e cobranças, mas graças a vocês, que são lutadores, podemos ter uma cidade melhores”, destacou Ricardo Dias, que afirmou que a Casa sempre estará aberta aos líderes comunitários.

No encerramento da homenagem, os vereadores entregaram os diplomas de Honra ao Mérito a cada uma das lideranças presentes.

Os lìderes comunitários homenageados foram: Tereza Riguini Mota, José Geraldo da Silva, Cordolino Cardoso Lima Filho, Gilberto Marques de Oliveira, Paulo Roberto Tiago Pires, Maria Olimpia Assis da Silva, José Francisco Silva, André Luiz dos Santos Silva, Maurício Alves Vilela, Eliane Cândida de Oliveira, João Riguete, Geralda Maria da Silva Ferreira, Pastor Edson Alves Corrêa, Venilton Carlos Mariano, e Osmar de Souza.