O sindicato dos servidores municipais de Cataguases informou nesta sexta-feira (10) que a após várias reuniões  para discutir o Acordo Coletivo 2019, a categoria aceitou a proposta da prefeitura que reajusta os salários em  3,42%, e eleva o valor do ticket alimentação dos atuais R$ 370,00 para R$ 400,00.

O aumento já está valendo para os salários de maio, que serão pagos no mês de junho, e o ticket já será pago no seu próximo vencimento.


O acordo foi fechado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada ontem, quinta-feira (9), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Cataguases – Sinserpu, após algumas semanas de negociação e beneficia todos os cerca de 2 mil servidores, funcionários efetivos e comissionados.


A aprovação da proposta foi apresentada à equipe econômica do executivo municipal nesta manhã, através do presidente do Sinserpu, Carlos Silvério da Silva Oliveira (à esquerda na foto).

O prefeito Willian Lobo de Almeida, ao tomar conhecimento da aprovação da proposta de reajuste salarial e o aumento do ticket alimentação disse em uma de suas redes sociais, que apesar de todas as dificuldades que a sua gestão vem s enfrentado, com o constante confisco de recursos da Prefeitura pelo governo do Estado, ainda está conseguindo honrar os compromissos com os funcionários públicos municipais.

“Muitas prefeituras mineiras sequer estão pagando os salários, deixando-os acumular e levando muitos transtornos à vida de seus colaboradores e prejudicando a economia de suas cidades. Aqui em Cataguases optamos por priorizar os nossos servidores e não medimos e nem mediremos esforços para valorizá-los, pois os consideramos o nosso maior patrimônio”, afirmou em sua rede social o prefeito Willian Lobo.