Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria José Peloso, no bairro Ana Carrara,  receberam na manhã deste sábado, 18 de maio, o projeto  “AÇÃO SOCIAL DAVI LUIZ”, que leva o nome do jogador de futebol que disputou a Copa do Mundo pela seleção Brasileira, David Luiz,  que hoje defende  do Chelsea, da Inglaterra.

O dia foi marcado por várias brincadeiras, pinturas de rosto, entre várias outras atividades, fazendo com que todas as crianças pudessem desfrutar de um dia cheio de diversão. Além de deliciosos lanches no decorrer do dia, a Ação Social David Luiz ainda fez a distribuição de vários presentes para todas as crianças como, bolas, bonecas, kits de higiene bucal e camisas com a fotografia do jogador Davi Luiz.



O evento que foi direcionado para os alunos do Ensino Fundamental daquela escola, teve a participação da mãe de Davi Luiz, a professora aposentada, Regina Célia Moreira Marinho (foto ao lado), que em entrevista ao Site Cataguases em Foco, disse que o projeto nasceu dentro da sua sala de aula, em 1994, quando ainda lecionava, ao perceber as dificuldades de vários alunos e seus familiares.
“Tudo começou dentro da minha sala de aula, em São Paulo, com 36 alunos, no ano de 1994. Passados alguns anos, o meu esposo, como educador também de sala de aula, abraçou a minha ideia e começou a trabalhar com os alunos dele. Com o decorrer dos anos eu pude abraçar a minha escola inteira e depois partir para a comunidade visitando as famílias. No ínicio, eu e o meu esposo usavamos o nosso 13º salário para doar para as pessoas que a gente convivia lá em São Paulo.  A partir de 2007, nos começamos a contar com o apoio fundamental, inclusive total, 100% financeiro do David Luiz, que nos permitiu realizar eventos em todo o interior de São Paulo. Em Minas Gerais, já visitamos todos os municípios da Zona da Mata e o Vale do Jequintinhonha. Estamos no 25º ano de realizações com o “Ação Social Davi Luiz”. São oito eventos mensais. Nossa equipe é formada na sua grande maioria de voluntários e outros profissionais contratados que dão o suporte técnico e logístico”, disse Regina Célia.


O projeto “Ação Social Davi Luiz”, já visitou praticamente todas as escolas do município de Cataguases. Segundo Regina Célia, restam apenas quatro escolas que certamente, muito em breve, também receberão a visita do projeto “AÇÃO SOCIAL DAVI LUIZ”.