Projeto Afetar da Escola Maria José Peloso mobiliza comunidade no bairro Ana Carrara.



Durante toda a manhã deste sábado, 4 de maio, a comunidade do bairro Ana Carrara foi mobilizada com as ações da primeira edição do “Projeto Afetar –  Ação Social”.

O projeto que é uma iniciativa da própria escola, envolveu colaboradores como a Associação de Moradores do Bairro Ana Carrara, Energisa, Polícia Militar, Polícia de Meio Ambiente, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, Rotary Clube, e Secretaria de Esportes, Assistência Social, Educação, e de Saúde.

  
“Durante os últimos seis anos, sempre na primeira semana do mês de maio, nós percorríamos o bairro acompanhados dos profissionais que trabalham na escola, pais e alunos com a “Passeata do Amor”, onde a escola ia até a comunidade trabalhando o amor e o respeito nas famílias, onde os pais homenageavam seu filhos, enfeitando as casas com balões coloridos e cartazes. Este ano com o “Projeto Afetar”, nos fizemos o inverso, trouxemos a comunidade para dentro da escola. Nós procuramos envolver também os órgãos que estão sempre conosco e cada um mostrando a sua missão e o seu propósito perante a sociedade”, explicou a diretora da escola, a professora Maria Helena Severo (foto).

A programação do “Projeto Afetar – Ação Social”, contou com campanhas de conscientização, exposições, palestras e recreações.



Paralelo ao evento, a Prefeitura de Cataguases realizou também o “Bota Fora da Dengue” e a coleta de lixo.




















Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Cataguases em Foco - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo