Prefeitura inaugura novas instalações do Cras Ana Costa Valentim



Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal de Cataguases,  entregou as novas instalações do CRAS ANA COSTA VALENTIM. O equipamento social que é conhecido como CRAS do bairro Leonardo, atende também os bairros Ana Carrara, Izabel Tavares, Imê Farage, e Guanabara. A nova sede do CRAS ANA COSTA VALETIM, que agora passa a funcionar  em local próprio, num imóvel anexo no Almoxarifado da Prefeitura e que pertence ao município, irá gerar uma economia de  R$ 8.400,00 de aluguel, e tem como função cooperar na implementação das políticas públicas aos mais necessitados, beneficiando centenas de famílias da região.


Com a com a instalação, o território de atuação do CRAS Ana Costa Valetim, passará a atender também as comunidades dos bairros Granjaria, Miguel e Horto Florestal, ampliando assima a sua área de atuação.

O CRAS Ana Costa Valetim conta com uma equipe profissional composta por psicólogos, assistentes sociais, pessoal administrativo, além de monitores de oficina de música, atividade física, dança e artes maciais. Por estar agora próximo à Praça de Esportes, Henrique informou que já está elaborando uma série de atividades conjuntas com a Secretaria de Esportes para introduzir novas atividades às pessoas que o utilizam. Entre os diversos atendimentos do local, destacam-se os cadastros para programas sociais e as atividades para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
“A ação que está se efetivando hoje, através da inauguração do novo CRAS, com toda preparação, suporte técnico e operacional está vindo pra oferecer cuidado de forma mais humanizada, em um espaço que oferece também conforto para todas as famílias”, enfatizou o Prefeito Willian Lobo de Almeida.


A inauguração contou com vários secretários municipais, entre eles a Secretária Mirilane Licazali, de Assistência Social, o Prefeito Willian, o vice Tita Lima, o Major William, comandante da PM em Cataguases, a presidente do CISUM, Tarcília Rodrigues, empresários, vereadores, entre outras autoridades e membros das comunidades envolvidas com o CRAS.


Os familiares de Ana Costa Valentim, também estiveram presentes à cerimônia de inauguração na nova sede do Centro de Referência de Assistência Social.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13:30h às 16h e é feito por profissionais de Psicologia e Assistência Social voltados para idosos, mulheres, jovens, crianças.

A unidade também conta com o apoio dos educadores sociais e das oficineiras, integrando o sujeito à sociedade e desenvolvendo trabalhos de acordo com a faixa etária.




Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Cataguases em Foco - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo