Em clima de unidade, dezenas de militantes do PSL se reuniram na Câmara Municipal de Cataguases, na tarde deste sábado (27),  para dar início à caminhada da legenda no município e região.

O encontro que contou com a presença do deputado federal Charles Evangelista e da  deputada estadual delegada Sheila, ambos da cidade de Juiz de Fora, foi organizado para ouvir as lideranças políticas da região e alinhar diretrizes de funcionamento das executivas municipais, em preparação para as próximas etapas político-partidárias da sigla.


Também estiveram presentes ao encontro do PSL, militantes de outras legendas partidárias como PHS, PSDB, PSC, PROS, e Solidariedade.

Em seu discurso, o deputado federal Charles Evangelista destacou que é perceptível a determinação e o foco dos líderes da região em busca de uma política diferente também nos municipios, assim como aproveitou o momento para agradecer a cada pessoa que, com muita energia, contribuiu com o pleito em 2018. 

Charles também ressaltou que antes do pleito de 2018, o PSL, era um partido pequeno, tido como nanico e que agora em Minas Gerais possui 6 deputados estaduais, seis de putados federais, e 1 Ministro. A nível nacional, prossegue o parlamentar juizforano, saimos de 2 deputados federais para uma bancada de 55 deputados.  

“Tivemos um crescimento espetacular na última eleição.  E, para 2020, queremos ir mais longe elegendo o maior  número possível de  prefeitos e vereadores na Zona da Mata”, disse o deputado.
Ao fazer uso da palavra, a deputada estadual delegada Sheila que é a  presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Crack e outras drogas, e membro efeito na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, parabenizou a organização do partido em Cataguases e disse que o PSL está no caminho certo e que a hora de organizar a legenda é agora pois as eleições do ano que vem será dificil para todos os partidos com o fim das coligações proporcionais. “A hora da organização partidária é agora. O momento é de arregaçarmos as mangas, colocarmos a mão na massa, de buscarmos lideranças que possam contribuir para o projeto eleitoral do PSL em 2020 na formação da chapa. Queremos conquistar no mínimo duas cadeiras no Legislativo de Cataguases com candidaturas competitivas”, disse a deputada.

 “A boa política, a política diferente, se faz pela união, pela boa vontade, pela disposição de servir à população, de inovar. E foi assim, com a contribuição de cada cataguasense , de cada mineiro, é que conseguimos dar o start para a mudança em nosso País. Este foi só o começo. Queremos levar esta história muito além. Junto com os membros da Executiva Estadual, e dos deputados Charles Evangelista e delegada Sheila, vamos continuar na luta por uma Cataguases e uma Zona da Mata diferente, incluindo cada município neste cronograma de mudança e crescimento”, destacou coordenador do PSL na região e organizador do evento Carlos Magno, o Maguinho.

A meta do PSL agora é homologar  comissões provisórias  em cada município da Zona da Mata, tendo como projeto, lançar o máximo de  candidatos a prefeito e vereadores, nas eleições de 2020.